sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Receita gostosa e saudável


Olá meninas, hoje venho aqui com mais uma receita saudável, vamos conferir.

PALITO DE BANANA COM CHOCOLATE AMARGO E CASTANHAS
Um docinho saudável. Espete metade de uma banana no palito, passe a banana no chocolate meio amargo e depois mergulhe em um recipiente com castanhas picadas.Deixe gelar até endurecer o chocolate.
Coma sem exageros...
 

Agora vamos aos benefícios.
A banana melhora a absorção de nutrientes, estimula o sistema imunológico e, graças às doses generosas de potássio, ajuda no controle da pressão arterial e na prevenção do AVC.

É uma das frutas mais nutritivas e campeã no quesito saciedade. 
Castanha do Pará: ricas em gorduras mono e polinsaturadas, as gorduras do bem, as castanhas auxiliam na redução dos níveis do colesterol ruim e aumentam o bom colesterol. Assim ela combate as doenças cardiovasculares.

Auxiliam na dieta: Apesar de calóricas ajudam a emagrecer, acelerando o metabolismo e dando a sensação de saciedade. A castanha também retarda o envelhecimento por ser fonte de vitamina E e por reduzir os radicais livres, aqueles que promovem o envelhecimento celular.
Mas atenção: não exagere. A recomendação é que seja ingerida uma castanha por dia.
Chocolate meio amargo, tem antioxidantes que favorecem a produção de serotonina e promovem o bem-estar. Só não pode abusar: um tablete de 30 gramas é o limite diário. 

Espero que tenham gostado da receita um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário