sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Receita barrinha de cereal


Olá meninas,o post de hoje é uma receitinha econômica, simples, e com os ingredientes  de fácil alcance.
 As barras de cereais são muito práticas e fáceis de levar para qualquer lugar, e vem se encaixando cada vez mais na rotina das pessoas. Disponíveis em diferentes tipos, marcas, sabores, composição nutricional, além de melhorar o funcionamento do sistema digestivo, são grandes aliadas para suprir, ou minimizar a vontade de comer. Outra vantagem é que elas possuem fibras, e exigem mais mastigação o que proporciona uma saciedade maior.
Assim como as frutas, sucos naturais, vitaminas, iogurte, elas são indicadas para serem consumidas entre o café da manhã, no almoço, lanche da tarde ou no jantar. Quem faz compras sabe que as barrinhas podem ser um ótimo aliado para sua dieta e o dia-a dia mais corrido, porém seu preço comprado em grande quantidade fica caro, por isso que hoje eu trago uma receita pra quem não abre mão de comer as barrinhas é bem simples e gostosa, e fora que não é industrializada e não contém conservantes, é bem natural.
Então vamos lá.


Ingredientes:

1 xícara de aveia em flocos
1 barrinha pequena (25g) de chocolate diet ou meio amargo
1 colher de sobremesa de farinha de linhaça dourada
3 nozes picadas ( substitui por castanha do Pará)
1/2 xícara de leite.
1/2 de uva passa sem sementes.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes numa frigideira, e leva ao fogo mexa tudo  até o chocolate derreter.
Depois é só colocar a massa numa  forma
Ainda quente corte do tamanho que quiser
Leve  para o freezer deixe por 1 hora.
Ou coloque no forno com ele  bem quente com uma assadeira untada  por 10 min.

Esta receita  rende 5 barrinhas, cada barrinha dessa tem 130 calorias, se você quiser uma barrinha mais doce acrescente um pouco de adoçante ou açúcar mascavo, e depois quando pronta  é só por canela em pó.
Uma receita fácil, econômica, saudável, gostosa além de sustentar muito, espero que tenham gostado e façam em casa vale  apena dá certo e fica saboroso, qualquer dúvida é só perguntar um beijo e até o próximo post.









Nenhum comentário:

Postar um comentário