sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pontas dulpas


Olá meninas,
No nosso post de hoje vou falar sobre as pontas duplas, triplas, quádruplas, elas aprecem quando  a cutícula que é a parte externa dos fios  se parte em duas ou mais partes  sinalizando pouca água, ou por falto de algum nutriente no corpo.


As pontas duplas aparecem quando você abusa dos procedimentos químicos (descoloração, progressiva, tintura relaxamento), do secador e da chapinha, os fatores naturais como o sol e o mar, cloro, vento, desgaste natural dos fios também colaboram.
Se você já esta com as pontas duplas os tratamentos mais indicados são a cauterização e a reconstrução  no entanto a melhor opção continua sendo  usar a proteína do T tesoura, mas não precisa cortar super curto apenas onde tem as pontas duplas.  Os reparadores de pontas funcionam mas a pouco prazo pois não existe um produto que faça essa mágica que cole as pontas para sempre eles reduzem visivelmente, mas quando você lava os cabelos la estão elas.
Hoje em dia tem uma técnica chamada bordado que elimina  as pontas duplas sem tirar mais de 1 cm do comprimento.



Para evitar o aparecimento de pontas duplas o que se tem a fazer é:
Para de encostar o secador nos fios tem que se respeitar um distancia mínima de 20cm, não passar a chapinha toda hora na mesma mecha.



Usar sempre protetor térmico.


Cortar as pontas sempre que necessário.



Pentes de madeira e com dentes largos, e escovas com cerdas naturais são bons aliados.

Usar sempre  máscaras hidratantes e nutritivas.


Em cima máscaras hidratantes, em baixo nutritivas

Usar filtro solar capilar.


Não lavar o cabelo com água quente.


Se você descolore e é fã de escova progressiva ou utiliza algum tipo de tratamento que agrida o fios, use produtos específicos para isso.

Uma boa alimentação é uma forte aliada para a saúde das suas madeixas.



Bom meninas é isso, espero que tenham gostado e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário