segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dica do dia.


Olá meninas,  hoje venho aqui com mais uma dica do dia a de hoje é sobre frizz.
O cabelo ele se comporta como uma esponja seca, que absorve toda água que tem por perto e de uma vez só. Por isso quando as madeixas são secas elas absorvem a umidade externa ficando deixando os fios  poroso e com o indesejável frizz. Isso por que os fios perdem muita água e proteína.
 É bom evitar usar a tolha de banho nos cabelos para seca-los. A toalha é feita de vários ganchinhos que uma vez enrolado nos cabelos acabam bagunçado a estrutura dos fios gerando aquele maldito friiz. Também é importante evitar secar o cabelo ao vento tipo acabar de sair do banho e ligar o ventilador em cima dos cabelos ou ir para a rua com os cabelos molhados, nunca faça isso retire a umidade dos fios com um secador mais não com o ventilador ou com os fios  ao vento. A água quente é campeã do ressecamento dos fios  fazendo com que apareça o frizz, sempre lave os cabelos com água morna ou fria.
Aí vão algumas dicas para evitar o frizz e ficar com o cabelo sempre bonito.

1 Dica:
A primeira coisa é se você gosta de deixar seu cabelos secar ao natural  ou mesmo se seca com om auxilio dos ecador é bom passar  um leave--in hidratante ( os leave-in  selam as cutículas por isso são ótimos aliados).

2 Dia: Use produtos a base de silicones preferencialmente óleo ou fluído, eles  ajudam a disfarça bastante, abuse das pomadas (elas dão um efeito maquiagem disfarçam o frizz, quando você lava lá estão eles de novo) mas tá valendo quando você já ta toda pronta cabelo, make e olha no espelho e vê seu cabelo  com frizz é uma boa dica pra dá um disfarçada.

3 Dica:  Procure pentear seus cabelos de baixo para cima de preferência aos pentes de madeira;

4 Dica: Vale dá um jato de secador frio para finalizar o penteado esse truque abaixa os fios rapidinhos.

5 Dica: Faça hidratações nos cabelos para  repor a perda de nutrientes que também  causa os temidos fios arrepiados dê preferência aos produtos que contenham por exemplo óleos de argan, de coco, esses ingredientes são tire e queda para acabar com o frizz.

6 Dica: Use produtos específicos para o controle do frizz.


E são essas as dicas espero que tenham gostado é só seguir, filtrem aquilo que for interessante pra vocês.
Um beijo e até o próximo post.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário