quarta-feira, 10 de julho de 2013

Corte Químico.

Olá meninas tudo bem?

No nosso post de  hoje vou falar sobre corte químico, hoje em dia é quase impossível encontrar uma mulher que nunca tenha feito nada nas madeixas  na  procura  dos cabelos lindos e perfeitos, seja cabelos lisos, cacheados, curtos , compridos, loiros, pretos e ruivos. Mas na hora de usar alguma química nos fios  é importante ficar atenta  aos produtos usados, a forma que são usados, o profissional , e quais químicas  você já tem nos cabelos. Todo cuidado é pouco para garantir a saúde dos fios, e evitar o tão temido corte químico.



Mas o que o corte químico? é a reação que acontece quando uma química dá errado , e seus fios começam a se parti caindo os tufos, ficando emborrachados e se quebrando.

Os  principais  motivo do corte químico são:
 A incompatibilidade de químicas ou   o excesso de químicas como alisamentos, tinturas, descolorações e até hidratações  se você os  mistura  uma das reações possíveis pode ser a queda ou rompimento dos fios.
 O formol por exemplo é incompatível  com mais de dez produtos, o mais conhecido é o henê,hena alisante e tintura ao mesmo tempo, outra combinação fatal é  da amônia e o hidróxido de sódio , amônia é um relaxante comum em produtos para cabelos e o hidróxido em tinturas e alisamentos sua combinação faz com que o cabelo se parta no mesmo instante o no mesmo dia sem esforço.
Um motivo comum também do corte químico são os fios fracos se seu cabelo já estava com queda,  quebradiço, seco e sem vida ao utilizar uma química  ele pode não suportar e seu cabelo pode  parti.
 O mais raro mais acontece é a alergia ao produto, sua fibra capilar pode ser incompatível  com o produto usado, pois o cabelo é ligado ao couro cabeludo e por sua corrente sanguínea, se você tiver alergia ao produto ele vai mostrar nos fios que acabam se partindo, uma vez partidos não ha como reverter o procedimento  nem colar os fios .
Ou até mesmo um cabelo virgem se um produto for deixado por mais tempo o fio pode não suportar.

Como amenizar o corte químico? a primeira coisa é tentar ficar tranquila , por que não ha como reparar o fio já partido, mas existem algumas maneiras de amenizar essa situação.
Corta os cabelos, para tentar salvar a parte  existente eliminado a parte mais danosa, se você não cortar a química vai continuar agindo e o que não caiu pode começar a cair.
Evitar lavar os cabelos com tanta frequência.
Utilizar produtos hidratantes.
Hidratar toda semana.
Faça cauterização para devolver as proteínas e os aminoácidos.
Não use o secador e chapinha, seus cabelos já estão frágeis e sofrendo, deixe seus fios descansarem.

Como evitar o corte químico? é sempre importante confiar seus cabelos  a um profissional, antes de qualquer procedimento converse com o profissional explique as químicas já existentes em seus cabelos em que estado  eles se encontram, exija o teste de mecha  para avaliar a resistência dos cabelos, não use química em casa, respeite o tempo de intervalo entre uma química e outra, cuidado com as misturas químicas.

Bom menias é isso espero que tenham gostado, e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário