quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cardápio da beleza.


Olá menias, no nosso post de hoje vou falar sobre como cuidar da nossa saúde e da beleza ao mesmo tempo.
Vocês já sabem que a alimentação influencia no corpo,cabelo, unhas, pele,sono,concentração,humor, libido... resumindo interfere na vida em geral.
É importante saber o que podemos fazer para melhorar nossa saúde, e alguns alimentos são  verdadeiros aliados quando o assunto é  ficar mais bonita com uma boa alimentação. Este post é pra mexer com você  pra você experimentar coisas novas, saudáveis e que influenciam na beleza sabe, um papo de amigas. O que eu vou passar pra vocês é super fácil de achar e vocês podem fazer suas adaptações, sem comprometer seu bolso, sua família e seu gosto.


A cenoura ela possui o betacaroteno, que dá a cor alaranjada ao alimento. Um importante antioxidante, essa substancia é capaz de combater os radicais livres, auxiliando na manutenção da pele, cabelo e unhas.  

A couve é rica em clorofila, que ajuda a oxigenar as células auxiliando na prevenção e combate à celulite.

O licopeno encontrado no tomate que é o que dá a cor vermelha ao alimento, é um poderoso antioxidante  que age  contra os radicais livres.

O atum, por sua vez é uma das maiores fontes de concentração de ômega 3, ácido graxo que  auxilia na manutenção e reconstituição de membranas celulares.

O abacate é rico em glutationa, poderoso antioxidante, que ajuda na manutenção da jovialidade das células.

A soja que possui uma substância denominada isoflavona, que atua diretamente na recomposição dos hormônios , sobretudo no período de menopausa das mulheres.

 Tem também  o  ovo que depois de muitos anos foi  o vilão, mas depois de muitas pesquisas  acabou de ser reabilitado. Ele  é rico em colina e vitaminas E e A , e também tem funções antioxidantes. Contém aminoácidos essenciais, que auxiliam na formação de fibras musculares, elásticas e colágenas.

O gengibre tem sua ação anti inflamatória fazendo com que seja excelente na perda de gordura e de celulite, age também  na prevenção da queda dos cabelos,  minimiza e melhora o sono e sua ação termogênica ajuda a acelerar o metabolismo, por isso é usado em muitas dietas de emagrecimento.

Por último, podemos citar a linhaça como um alimento da beleza, pois nele encontramos a lignana que age como um hormônio natural, tendo como efeito antioxidante, além de atuar no combate aos sintomas da TPM  deixando a mulher mais bonita e autoconfiante.


Bom e esse foi o nosso cardápio da beleza com todos os alimentos de fácil alcance  que não compromete o seu bolso e além de tudo ainda te deixa  linda, com uma boa saúde  e  ainda dá ao seu corpo tudo que ele precisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário